360 Tech Industry lança concurso Hubtech para startups portuguesas

Depois da sua estreia em 2019, a 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos volta a premiar os melhores projetos tecnológicos de startups portuguesas. As candidaturas para o concurso Hubtech estão abertas até ao dia 14 de fevereiro.

05 de fevereiro de 2020 – Nos dias 2 e 3 de abril, na Exponor, em Matosinhos, a segunda edição da 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos antecipa as tendências para a indústria da próxima década e destaca o trabalho e projetos inovadores de startups portuguesas, através do concurso HubTech by 360 Tech Industry.

Tendo em vista a indústria do futuro, onde a aliança da tecnologia e da inovação assumem um papel preponderante, as startups tecnológicas desempenham um papel de aceleradores da mudança, ganhando um lugar de destaque na 360 Tech Industry.

A iniciativa HubTech by 360 Tech Industry, promovida pela Exponor Exhibitions, pretende estimular a divulgação de soluções tecnológicas aplicadas à indústria, acelerar o crescimento das startups, promover a transformação tecnológica e ainda apostar na inovação como fator de progresso e crescimento sustentável. O processo de inscrições será efetuado exclusivamente através do preenchimento e validação do formulário online, até ao dia 14 de fevereiro.

Serão selecionadas 10 startups que participarão gratuitamente no espaço HubTech, em função da qualidade dos produtos desenvolvidos e das que melhor evidenciarem os objetivos do concurso.

Podem candidatar-se ao concurso startups portuguesas, legalmente constituídas há menos de quatro anos, que apresentem soluções ou produtos inovadores na área tecnológica. O júri irá avaliar as candidaturas de acordo com quatro critérios: o grau de inovação ou diferenciação da ideia, a resposta a necessidade de mercado, o impacto potencial na região de desenvolvimento do projeto e ainda o potencial de valorização económica e escalabilidade.

O certame irá dividir-se em três grandes áreas: Fábricas Conectadas, espaço que privilegia a transformação digital das empresas através da aplicação das novas tecnologias aos processos de produção, permitindo uma ligação da produção à logística e garantindo assim mais qualidade e eficiência na redução de custos; Compósitos, área dedicada aos novos materiais que podem ser utilizados na fabricação, tendo em conta o impacto ambiental de cada empresa e a Robótica, espaço que promove a aplicabilidade de soluções robóticas nas empresas, reduzindo não só o tempo, como também o custo de produção.

Mais informações sobre a 360 Tech Industry disponíveis em: www.360techindustry.exponor.pt/pt/

NEWSLETTER