360 Tech Industry: novas soluções de robótica colaborativa apresentadas na Exponor

Cerca de 4400 pessoas marcaram presença na estreia da 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos. Ao longo de três dias, os visitantes puderam conhecer as novidades do setor, com as novas soluções robóticas em grande destaque.

A primeira edição da 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos apresentou ao mercado novas soluções que unem a tecnologia e a engenharia, potencializando a rentabilização dos negócios. De 16 a 18 de maio, a Exponor recebeu cerca de 4400 visitantes e mais de 90 expositores.

Foram três dias dedicados à apresentação de produtos e serviços na área de robótica, automação e compósitos que refletem uma evolução da indústria 4.0. Em destaque estiveram os robôs colaborativos que revelaram uma capacidade interativa para com o público, abrindo assim um leque de possibilidade para a indústria.

“A 360 Tech Industry pretende ser um fórum de inovação e tecnologia, dando a conhecer ao mercado as respostas para os desafios de uma indústria em rápida mudança. Para além do papel fundamental das startups, que surgem com novos projetos e formas de criar, é importante salientar a área de robótica colaborativa, soluções que vão permitir otimizar processos e a eficiência da indústria 4.0”, explica António Proença, diretor comercial da Exponor Exhibitions.

Com grande adesão por parte dos visitantes, o Let’s talk 4.0, ciclo de conferências dedicado às várias áreas que interagem com a indústria 4.0, trouxe ainda a debate as grandes questões sobre as fábricas do futuro e de que modo será adaptado o papel do Homem. Novas tecnologias de comunicação, a transição para a economia digital e as abordagens multidisciplinares aos desafios da indústria 4.0 foram alguns dos temas que marcaram o Let’s talk 4.0.

As atenções viraram-se também para o espaço HubTech, exclusivamente dedicado a startups da área tecnológica. No decorrer do Concurso Hubtech by 360 Tech Industry promovido pela organização, foram premiados 10 projetos inovadores, com a oferta de um espaço para exposição no evento. O espaço HubTech apresentou, ao mercado, uma visão nova com a apresentação de soluções que colocam a tecnologia ao dispor do trabalhador, complementando as suas funções.

A 360 Tech Industry revelou-se uma plataforma de negócio e networking entre startups e fábricas, unindo, ao longo de três dias, empresários, engenheiros, investigadores, diretores de produção e projetistas.

NEWSLETTER